Monday, July 16, 2007

ESPORTE

BRASIL DERROTA TORCEDORES ARGENTINOS EM UPANEMA E NO BRASIL
Já se tornou normal uma boa parte de brasileiros torcerem pelo time argentino tendo em vista a suposta superioridade deste e o fracasso do time canarinho. Tem sido assim há muitos anos, porém eles, os supostos torcedores ainda não perceberam que o Brasil seja com um time bom ou ruim, está levado a melhor sobre o principal rival sul-americano.
Ontem à tarde, no estádio Calazans Freire, quando víamos o Upanema Futebol Clube ser humilhado pelo Mossoró Esporte Clube, há quem comparasse o time local com o Brasil e o MEC com o time argentino. Preferi achar que a comparação era mal feita, tendo em vista que apesar de o Brasil não ter um time maravilhoso, pelo menos tem nome que assombra o mundo futebolístico, inclusive nossos hermanos latinos. O Brasil tem nome. Isso é um pobre chavão ou clichê, como queiram. O placar de 3 a 0 não foi anormal dentro da minha expectativa, pois não tínhamos Ronaldinho, Kaká e Ronaldo Gaúcho, mas tínhamos Júlio Batista, que chuta mesmo. E os argentinos não esperavam pela aquela ruim surpresa.
A verdade é que muitos brasileiros ontem foram derrotados e humilhados pelos nossos bravos jogadores. E também pelo técnico Dunga. Eles não querem ver que futebol não é uma equação matemática. Futebol é jogo, emoções, momento. Nem sempre o time dito o melhor, vencerá. O Brasil jogou melhor e a Argentina não jogou nada, então ganhamos. Até Robinho, que não apareceu no jogo, fez a diferença. Se quisermos relembrar de fatos parecidos no futebol, basta lembrarmos de Parreira e Zagalo em 1994, que jogaram contra todas as torcidas do mundo e da brasileira também. Felipão é outro exemplo em 2002. Lembram-se, brasileiros derrotados?

0 Comments:

Post a Comment

<< Home