Monday, February 05, 2007

MODISMOS

Até pensei que rifa fosse coisa do passado e de gente velha. Mas não. Mais uma vez me enganei. Agora as rifas em Upanema estão a todo vapor. É não sei quantas rifas em cada final de semana. Para quem não sabe, a força motriz da rifa é o jogo. Geralmente um animal (de preferência um porco) é morto e pesado. Depois as pessoas compram as fichas e jogam. Quem for ganhando vai levando os quilos de carne. Há jogos de bozó e cartas. Acho que não é preciso dizer que a malvada da cachaça é um personagem indispensável. Sem ela muitos não ficarão lá muito tempo. Jogando, comendo e bebendo, as pessoas se sentem no paraíso. Mas as vezes esse paraíso se transforma num purgatório ou inferno, porque com a bicha na cabeça tudo pode acontecer. Não sei mais detalhes porque nunca participei de uma. Qualquer informação a mais pode perguntar a Silva Júnior.

5 Comments:

Blogger Anaximandro Eudson said...

Xavier. É bom lembrar que a cachaça é de graça pra os jogadores. Isso é bom demais homi.

11:31 AM  
Blogger Mossoró Press said...

Xavier, eu tô por fora!
naum me venha com essas insinuações.

4:05 PM  
Blogger Frederico Evandro said...

Tem também cigarro de graça e o fígado do sacríficado servido de tira-gosto da braquinha, às vezes o torrado é ate a cabidela, pois vem com um gostinho de sangue e tudo...

5:32 PM  
Blogger Frederico Evandro said...

Eu particularmente acho muita cultura ir pra uma rifa, um programa e tanto; passar a noite jogando, bebendo e fumando, com um monte de macho suados, e no fim trazer pra casa uns dois quilos de carne amarrados numa palha de carnaúba...

5:35 PM  
Blogger Mané Bola said...

Rapaz, Rifa não dá pra mim, primeiro não sei jogar porcaria nenhuma, depois é um barulho enorme,uma ruma de macho fedorento (não é que se fosse cheiroso eu iria gostar), e a noite de sono irrecuperável?, definitivamente não dá pra mim, prefiro essa metamofose ambulante na minha redinha mermo.
Sim...,ia esquecendo de uma coisa importante, ora, eu môco como sou, os cabas iam me enganar logo, só dava certo se eu levasse Pereca de lado, mas aí ele ia gritar demais e no final a coisa ficava pior, agente ia ser expulso, mermo.

6:07 PM  

Post a Comment

<< Home