Friday, February 02, 2007

HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

FOME ALÉM DO LIMITE

Imagine que você chegue numa casa, no pingo do meio-dia, com o bucho pregado no espinhaço, com uma fome insuportável. E chegue mesmo na hora que o dono da casa está se preparando pra almoçar. Digamos que isso aconteça na zona rural, lá numa casinha nos cafundós, ou onde Judas (acho que o Iscariotes) perdeu as botas. Ou foi o cão que perdeu as botas? Ah! Não sei se ninguém perdeu bota nenhuma. Talvez tenha sido Judas mesmo, porque quando traiu o Mestre ele ficou apavorado com o que fez. Aí deve ter corrido doido. E se usava botas, pode ter perdido. Mas vou deixar as botas de lado e continuar minha suposição. Antes que o dono da casa entre pra almoçar, ele chame você para acompanhá-lo até a cozinha para almoçar junto. Insista mais uma vez e mais uma vez. Aí você responda envergonhado: não, num quero não. Já almocei. O que acontece com você depois que o homem já esteja remexendo nos pratos e colheres, comendo o bom feijão com arroz? Ah! Você fica morrendo de arrependido por não ter aceitado o convite. Que besta fui eu em não ter acompanhado o dono da casa! Pois é. Dizem que aconteceu isso com um homem. Sabe qual foi a reação dele? Lá fora, sozinho, ouvindo o barulhinho dos pratos e colheres, ele caiu num desespero tão profundo que fez o seguinte: pegou um tamborete e saiu de cozinha a dentro. Ao chegar perto do dono da casa exclamou com todas as poucas forças que restavam: Repita o que me disse há pouco tempo, lá na sala de fora! Repita! O outro, perplexo, quase que se engasga e perde a fala, mas ainda pôde responder: não, meu senhor, só me lembro que chamei você pra almoçar e nada mais! Ah, respondeu o outro. Isso mesmo! Bote meu almoço!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home