Monday, February 05, 2007

ESTÓRIAS COM AGAR

CHUTANDO ERRADO
Sabe daquele sonho no qual a gente rasga a rede tentando frear um carro? Ah! Tá mangando de mim? É por que nunca dormiu de rede. A minha história de hoje é sobre um sonho de uma pessoa. Logo no dia seguinte correu pra me contar. Ainda bem que ela não ler blog. Foi assim: Bem sentado numa cadeira de balanço, dormia ele um bom sono. Lá pras tantas da madrugada sonha que jogava uma partida de futebol, daquela de gente bruta de morrer enganchada. Daquele tipo de jogador que quer tomar a bola do outro a todo custo. Aí o sonhador quer tirar a bola de um adversário muito craque. Não deu outra. Tacou o pé rasgando tudo. E sabem o que ele chutou de verdade, na vida real? Um banco de madeira bem grande que estava à sua frente. Acordou atarantado chutando o objeto, pregando um bom susto nele mesmo. Terminou. História sem graça, né? Mas é assim mesmo. Quando não tenho uma história de futuro, escrevo qualquer uma. E o bom leitor vai na minha e ler mesmo. O mau leitor não ler nada. Por isso é mau leitor. Mau com u. Ele é tão mau que nem sabe por que é mau com u. Agora você vai saber. Mau com u é o oposto de bom. Mal com l é o oposto de bem. A regra funciona desse jeito. O mau leitor nem sabe que é mau e que isso é mau pra ele. Imagine saber que ele é mau com u.

1 Comments:

Blogger Frederico Evandro said...

Eu sei de um conhecido que sonhou caindo do céu. De repente ele encontra um anel, e agarra-se a ele com toda força pra livrar-se da queda, pra isso, enfia o dedão da mão no bicho. Nesse instante, ele que dormia meio que de lado, acorda com a mão entre as pernas com o dedão inserido naquele lugar! Diz ele que foi um aperreio daqueles.

6:05 PM  

Post a Comment

<< Home