Monday, May 28, 2007

HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

VOCÊ GOSTA DE NOVELA?

A fome, meus amigos, é um troço muito ruim. Pra vocês terem uma idéia, quando ela vem, a gente come até trapiá. Esta fruta é conhecida na Amazônia, segundo o Aurélio, pelo nome de catauari.Com o programa Fome Zero, o presidente brasileiro não conseguiu zerar a fome, e pelo visto não vai zerar mesmo. Mas deixemos a fome de lado - senão vai dar fome mesmo. Mamãe contava que um homem chegou numa casa faltando algumas horas para o almoço. O homem era viajante e resolveu sentar-se para que chegasse a hora de matar a maldita fome. Esperou, esperou, esperou. A dona da casa, que estava só, talvez por ter medo do homem ou pela sovinice, bolou uma estratégia para se livrar do faminto viajante. A apresente história é dos tempos em que havia novela só em rádio. Quando chegou a hora do almoço, a mulher chegou próxima ao estranho, ligou o velho rádio e disse: o senhor gosta de novela? (na esperança que o homem fosse escutar a novela, enquanto ela ia almoçar lá dentro, na cozinha). Aí o homem já com uma fome insuportável ou dando uma de esperto, exclamou:respondeu na bucha: minha senhora, do jeito que eu estou aqui eu como tudo!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home