Wednesday, April 11, 2007

PEQUENOS GESTOS, GRANDES FEITOS

Nesse mundo complexo há pequenas ações que podem evitar grandes transtornos. Uma delas é uma simples casca de banana. Quando alguém pisa numa, o resultado todo mundo sabe. Se for famoso, vira logo notícia. Se não, terá logo que procurar o caminho de Mossoró para engessar o pé ou mão. Ontem mesmo retirei uma que estava bem quietinha em frente a um colégio infantil. Pode me acreditar que fui pra casa bem maneirinho. Maneiro porque pratiquei uma ação que muitos acham que é besteira, que não vai salvar o mundo. Não. Não vai salvar o mundo, mas poderá salvar uma perna ou um braço de ser machucado ou quebrado. O gesto não vai salvar, mas poderá ser visto por outros e imitado.
Sempre que vejo uma casca de banana numa calçada, dou meia volta e a retiro dali. Às vezes coloco dentro de um daqueles tambores ou depósitos de lixo. Estou até desconfiando que tenha gente me pastorando na hora que passo, pois já sabem que apanho e evito um acidente.
E por falar em depósito, será que Upanema já não merece mais depósitos de lixo para que as pessoas coloquem o mesmo lá e também sirva para pequenos gestos como o meu? Há locais que não têm um sequer: exemplo: Bairro Pêgas.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home