Friday, November 30, 2007

O QUE TEMOS DE BOM AQUI

Upanema não é só a terra dos campeões dos JERN'S, nem dos ganhadores de "A mais bela voz" da Rádio Rural de Mossoró. Nem de grandes músicos de banda, nem de enxadristas, etc. Além da água boa, podemos ainda falar de pioneiros em algumas áreas do conhecimento. Ao escrever este modesto texto, lembrei-me de Josué Carvalho, que é a primeira pessoa daqui a receber o diploma em "Língua Epanhola e respectivas literaturas." Ele é licenciado desde 2003. Neste exato momento está estudando feito bicho porque vai fazer um concurso para professor da rede municipal em Touros.

4 Comments:

Blogger Josue said...

This comment has been removed by the author.

1:55 PM  
Blogger Josue said...

O Congresso Nacional aprovou e a Presidência da República sancionou a Lei nº 11.161, de 05 de agosto de 2005, dispondo sobre o Ensino da Língua Espanhola e deu um prazo até 2009 para todas as escolas de Nível Médio terem como obrigatória o Ensino de Língua Espanhola

A única Universidade do Rio Grande do Norte que oferece Habilitação em Letras/Espanhol e suas respectivas literaturas é a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN no Campus Central em Mossoró e próximo ano de 2008 em Pau dos Ferros.

Aqui no Rio Grande do Norte a cidade litorânea de Touros que fica a 87 km de Natal sairá na frente ao implantar o Ensino de Língua Espanhola em seu currículo na Rede Municipal de Ensino para o ano de 2008. Quem tem reais chances de se dar bem nesse concurso é Josué Hélio de Carvalho que se inscreveu para o concurso que se avizinha 09/12/2007, porque das 03 (três) vagas só 02 pessoas se inscreveram. Agora é só estudar, estudar e estudar.
Boa Prova!!!!!

Obs. Josué Hélio de Carvalho habilitado em Língua Espanhola e suas respectivas literaturas, concluiu no 2º semetre/2003 a Faculdade de Letras e Artes - FALA no Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN - Mossoró, sendo a 1ª(primeira) turma de espanhol do RN e o 1º (primeiro) aluno de espanhol de Upanema.

2:16 PM  
Blogger Josue said...

This comment has been removed by the author.

11:28 AM  
Blogger Josue said...

consegui mais de 50% no concurso de Espanhol em Touros, sou um futuro professor de espanhol, o próximo concurso para professor de Espanhol será em Maxaranguape a 58 Km de Natal, se Deus permitir farei tb esse concurso que será no dia 13/01/2008.

11:33 AM  

Post a Comment

<< Home