Sunday, May 13, 2007

DIA DAS MÃES

ELAS (quase) SEMPRE TÊM RAZÃO

Todos os anos, no dia das mães, escutamos os mesmos clichês: mãe é aquela que padece no paraíso; ela nos trata sempre como menino; se estamos juntos dela somos criança; ninguém gosta da gente como ela; na alegria ou na tristeza ela está sempre com a gente; na hora da tristeza ou da saudade é o nosso abrigo; ela não mede sacrifício pelo filhos; mãe, palavra que Deus inventou; um anjo que à Terra chegou;palavra mais doce que o mel; talvez um pedaço do céu que Deus transformou em mulher.
Acrescento mais um clichê: a mãe (verdadeira) é aquela que é boa, porém sentimos o quanto isso é verdade quando desaparece de nossa vida para sempre. Portanto, todos os aborrecimentos que elas nos provocam não são chegam nem perto da saudade que elas nos deixam depois que partem para sempre.
Esse depoimento pessoal é muito trágico e serve de alerta para aqueles que ainda as tem. Um dia, quase todos os filhos passarão por isto, visto que nem todos partirão antes delas. São poucas as que não têm razão. As que não tem razão é porque não são mães de verdade.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home