Wednesday, March 14, 2007

FATO E OPINIÃO

OS BEBATES ALTOS E OS BAIXOS

Desde quando foi criado o mural do JU temos lido coisas que não desejaríamos ver. São tantas baboseiras de todas as cores que dá até náuseas. Náuseas só nos que querem escrever coisas sérias. Os outros são os outros: eles não se importam com o que escrevem. Recentemente a coisa arrochou novamente: são trocas de farpas de todos os lados. Uns colocam o nome. Outros não. São tantas palavras e tempo desperdiçados que não está no gibi.
Penso que o mural do Jornal de Upanema foi criado para que as pessoas - aquelas que são gente 100% - ponham lá suas informações, comentários, críticas, elogios, alô, etc. Quando alguém discorda de outro não é preciso baixar o nível ao seu grau mais inferior. Li alguns debates de alto nível entre Zé Wilson Tavares e o ex-vereador Luiz Jairo Mendonça. Outros também entre Zé Wilson, Evangelista, Júlio César, Anaximandro... foram debates esclarecedores e respeitosos. Ah! Mas uma turminha sem futuro não gosta disso. Pretendem esculhambar os outros (que expõem os nomes) e ficam no anonimato. Assim não dá.
Uma vez uns daqueles disseram tanta patifaria que foi preciso haver uma censura prévia. Aí eles (os sujeitos acovardados) soltaram o verbo reclamando que o espaço é democrático e não sei o que mais. Que democracia é essa a sua, rapazes? A sua democracia é sinônimo de patifaria e desrespeito ao leitor. Sua democracia não se encaixa na média dos internautas do JU. Não. Os leitores online do JU clamam por democracia, mas não do seu jeito. Faça como alguns que criticaram, mas colocando os nomes. Que tipo de gente vocês são?

0 Comments:

Post a Comment

<< Home