Wednesday, December 06, 2006

HISTÓRIAS DE CAMONGE

CAMONGE MORRE AMANHÃ

O rei queria a todo custo pegar Camonge numa pequena falha para servir de pretexto para levá-lo à forca. Diversas vezes o rei perdera para o sábio como no dia que viu a placa “Só Deus sabe e ele sente”. Se não decifrasse, seria punido com a morte. O letreiro queria dizer que o proprietário da casa tinha sido enganado pela mulher. Só Deus sabia na cidade e só ele sentia o sofrimento. Estava explicado. Estava salvo Camonge. Outro dia o rei queria que Camonge fizesse todo os seus animais rirem. Camonge não se embaraçou: tomou de uma faca bem amolada e cortou os beiços dos pobres animais. Ficaram rindo, na ótica de Camonge. O rei teve que interpretar que os dentes de fora era riso e não sofrimento.
Na história de hoje o monarca foi mais radical: obrigou o sábio Camonge a escrever um letreiro dizendo: CAMONGE MORRE AMANHÃ. Assim, não tinha remédio. Ele não poderia escapar desta armadilha apesar de sua esperteza. Amanhã Camonge morre mesmo. Era o que pensava o rei. Puro engano. Cada dia que os carrascos se preparavam para executá-lo, Camonge argumentava com brilhantismo, dizendo: leia aí: “Camonge morre amanhã.” E assim, de amanhã em amanhã, Camonge se safou desta.


ATENÇÃO: Se você gostou desta história de Camonge, envie outras pra mim, que as publicarei.
Mande para o meu e-mail: gondimxavier@yahoo.com.br

16 Comments:

Blogger NANDAMACRUZ said...

Gostaria de onde vocÊ APRENDEU ESTAS HISTÓRIAS DE CAMONGE. lENDO, OUVINDO, EM QUE LUGAR?
UM ABRAÇO FERNANDA MACRUZ

12:33 PM  
Blogger MentE AbErtA!!! said...

Procurei no google e achei este blogger... pq meu pai ja mim contava um bucado de historias de camonge!!! é muito engraçado!!! =D abraçosS

1:35 PM  
Blogger Magister said...

This comment has been removed by the author.

7:42 PM  
Blogger Magister said...

This comment has been removed by the author.

7:47 PM  
Blogger Magister said...

Caramba, que legal achar estórias de Camonge no seu blog. Eu ouvia na minha infância algumas...mandei para o seu e-mail.
Parabéns pela iniciativa

7:47 PM  
Blogger Unknown said...

This comment has been removed by the author.

9:33 PM  
Blogger Unknown said...

This comment has been removed by the author.

9:38 PM  
Blogger Unknown said...

o rei falou para camonge não quero que vc ande por cima das minhas terras se não vc morre. no outro dia la vem camonge,com um saco chei de terra.ai rei um falou eu le disse se vc andase por cima das minha terra eu le matavam. ai ele falou não essas terra são la do quital de casa, ele bota no chão e pisavam em cima

9:44 PM  
Blogger Unknown said...

O rei iria viajar e pediu pra camonge tomar conta dos porcos dele e quando voutace gostaria de ver os porcos gordos de rabo enterrado , camonge comeu os porcos e enterrou os rabos,quando o rei votou perguntou estavam os porcos e camonge respondeu estão todos aqui estão tão gordos que se interraram vou puchar um pegou um rabo e desse ele tão interrado que só sai com uma pá uma enchada e uma picareta vou buscar ele chegou em uma casa que tinha três mulheres bonitas camonge bateu na porta e disse as três devê deitar comigo, elas disse o que ? camonge gritou pra o rei as três não é seu rei o rei respondeu às três vá logo camonge ele respondeu vocês ouviram vamos logo kkkkkkk

6:08 PM  
Blogger blazer said...

O Rei Estava Fazendo Uma Festa Fantasia No Seu Castelo,Mais o Monarca Ordenou Que camonge Fosse a Festa Com Roupa e Sem Roupa Ao Mesmo Tempo,Se Camonge Nao Fizesse Como o Rei Tinha Ordenado Teria sua Cabeca Cortada, Entao o Sabio Teve Uma Vestiu - Se Em Uma Tarrafa de Pesca,Conclusao da Historia Camonge Estava Vestido & Nao Vestido O Rei Ficou Pitu kkkkkkkk

12:26 PM  
Blogger Unknown said...

Gosto muito destas histórias

3:44 AM  
Blogger Unknown said...

Achei muito legal !!
O apelido do meu avô era camonge.Eu nunca o conheci,mais sempre soube que era neta de camonge ,filha de Antônio de camonge.
História sempre foi minha matéria favorita.Adoro ouvir e contar história tbm.

8:13 AM  
Blogger Unknown said...

O rei desse a comonge vc amanhã vai ter que vim na minha casa nem a pé nem montado nem nu nem vestido nem calçados nem descalso. Ca monge passou a noite pensando o que ia fazer. Sim vistiu com una tarafa calsou una sandália nu pé e botou Un porco no meio das pernas

3:17 PM  
Blogger Dorisnaldo said...

O rei escondeu seu carvalo e pedio para o camonge encontrar até atarde ou seria morto. Camonge então foi pastorar o carvalo em uma moita no Rio onde o rei é a rainha tomava banho. Então a rainha deu um mergulho e o rei viu sua casinha então o rei falou.
- Eita rainha agora vi o mundo é as capas do fundo.
Camonge então pulou de dentro da moita viu o cavalo rei meu senhor. O rei respondeu que não. Então camonge falou.
- Então o cavalo não estar mais vivo vc viu o mundo e as capas do fundo é não viu o cavalo então ele estar morto.

6:12 PM  
Blogger Unknown said...

O rei disse carmonge eu quero q vc corte 1000 estacas de 2 metros lisas carmonge foi lá e cortou todo sítio de bananeiras do rei

7:50 AM  
Blogger Unknown said...

Depois o rei disse quero q vc tire 1000 varas de 2 metros retas e em cada palmo um nó ele foi lá e cortou o sítio de cana

7:52 AM  

Post a Comment

<< Home