Tuesday, September 26, 2006

ELEIÇÕES 2006 - OS COMÍCIOS

Comício é muito massa! Não sei o por que tanta gente diz que não gosta de comício, se ao meio dia em ponto, sol queimando a pele e juízo, tanta gente vai atrás dos candidatos, em passeata, carreta e outras atas. Não me envergonho de dizer que sou doido por comícios. Vou aos comícios não só por causa do vozeirão quase perfeito do grande locutor Anaximandro de Mela o Bico (nome próprio, já sabe: começa com letra maiúscula), Neta, Walesca e Klyver). Não. Não é por que os candidatos prometem o que geralmente não podem realizar é que eu estou de olhos postos e ouvidos atentos. Não é por que utilizo as movimentações políticas como material histórico é que estou lá. Vou lá porque gosto. É bom demais anotar o que eles dizem para relembrar depois noutro pleito e comparar. Foi num comício de 2000, aqui em Upanema que decidi um voto importante. Domingo, 24 de setembro, decidi a não votar num candidato deste pleito porque ouvi o que não esperava. Ontem assisti a três: o de Jorge Luiz, o de Gilvan Carlos e de Betinho Rosado que tem como apoiador local o ex-vereador Luiz Jairo. Perdi o de Sandra e Larissa, apoiados por Maria José e Inavan Santos. Uma pena. Perdi mesmo. Anotem aí: comício é muito massa!

2 Comments:

Blogger Anaximandro Eudson said...

Xavier, concordo com vc! Comício é bom demais! Melhor ainda é quando tinha as bandas. Mas, infelizmente os políticos e a justiça eleitoral preferiram abolir os showmícios. Mesmo assim, dentro de todas as limitações, ainda gosto bastante dos comícios.

6:33 AM  
Blogger Entretendo & Sinformando said...

Anaximandro, gosto de brigar com você porque sabe brigar direito. Disconcordo, ou melhor, discordo de você que melhor seria com as bandas. Para mim elas não fizeram nenhuma falta. Rapaz, elas fazem muita zuada! E tem outra coisa: os analistas políticos erram demais nos seus prognósticos. Disseram que o povo não iria para os comícios por causa da ausência de bandas. Erraram feio! Eu, do alto da minha capacidade de analisar os negócios, achava que a paixão do povo pela tara de ver os candidatos, o povo não deixaria de prestigiar as carretas, passeatas, bicicletatas, jumentatas, carroceatas, motocicletatas, e mais variadas atas que existem. Naquele comício da resposta ao "pessoal do lado de lá" vi gente se queimando, mas não desistia. Ô povinho doido por comício!

8:00 AM  

Post a Comment

<< Home