Monday, August 14, 2006

OPINIÃO

COMÍCIOS
Contrariando meio mundo, sou fascinado por comícios. E vou mais longe: onde houver gente discursando, seja comício, pregador religioso ou propagandista de feira, se tiver tempo disponível, lá estou eu, mesmo que seja de longe, a escutar. Na verdade, o que me fascina nas pessoas é o dom da palavra oral, ou seja, a oratória. Fico analisando não somente a mensagem, mas também o desenvolvimento do tema, enfim, as belas colocações das palavras no contexto e até os deslizes da língua.
COMÍCIOS II
Nunca vou me esquecer de um candidato a vereador que só deixou sua falação porque o animador tomou o microfone.
COMÍCIOS III
É com o propósito de analisar os discursos em todos os aspectos que irei assistir a todos, se tiver tempo disponível. É no comício que conhecerei os candidatos. Acho muito engraçado (pra não dizer triste) quando eles prometem o que não podem cumprir. Teimam em dizer as mesmas coisas em todos os pleitos. É lá onde formarei um juízo dos menos ruins para se votar.

3 Comments:

Blogger Mossoró Press said...

CARO XAVIER
FALTOU VC MENCIONAR AQUELE CANDIDATO QUE DISSE: "UPANEMA VAI SACABAR" VC SABE BEM. CONTE A HISTÓRIA.

2:32 PM  
Blogger Entretendo & Sinformando said...

Rapaz, aquela história é muito complicada. Vamos deixar mais pra frente. Vou tentar escrevê-la enchendo muita lingüiça. Depois um dia publicarei. Já contei aquela do Tota...

6:55 AM  
Blogger Anaximandro Eudson said...

Estou na expectativa dessa história.

6:58 AM  

Post a Comment

<< Home